sexta-feira, 10 de junho de 2011

RECIFE ANTIGO NO SÃO JOÃO 2011

Forró invade tradicional reduto da folia


No lugar do frevo, a música que tocava era o autêntico forró pé de serra. Os clarins haviam sido devidamente substituídos por muitas sanfonas, zabumbas e triângulos. Nesse clima, o tradicional palco do Carnaval, o Bairro do Recife, se transformou em um grande arraial.

Pelo sétimo ano consecutivo, a Caminhada do Forró arrastou milhares de pessoas na noite desta quinta-feira (9), no Centro da capital. O clima era junino, mas a cara era de festa de Momo. Até mesmo a Frevioca foi rebatizada por um dia e virou a Forrovioca. Tirando os detalhes do início da reportagem, o resto do cenário no Bairro do Recife era de período carnavalesco. Barraca vendendo espetinho, cerveja gelada na promoção e até enfeites coloridos e fantasias – que exploravam o xadrez e os temas juninos, como bandeirinhas, fogueiras e balões.

O esquenta da festa teve início às 17h. Mas foi somente às 19h20 que o grande arraial do Bairro do Recife começou a pegar fogo, quando a Forrovioca saiu da Rua da Moeda em direção à Praça do Arsenal. No caminho, milhares de pessoas dançavam ao som da cantora Joana Angélica. Na frente da Forrovioca, puxavam a caminhada um grupo de sanfoneiros, acompanhados de zabumbas e triângulos.

Leia mais no JC desta sexta-feira (10)

Nenhum comentário: